sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Paz, um Valor a anunciar, um Bem a construir...

Queridos Alunos, Pais, Pessoal Auxiliar e Pessoal Docente,

Caros visitantes,

A vida traz-nos destas coisas e não há ideia para sempre: quase toda a minha vida pensei que a saúde era o maior bem de que a pessoa humana podia usufruir; hoje, com o decorrer dos anos e muitas aprendizagens neste peregrinar pelo Mundo afirmo, convictamente, que maior riqueza do que a Saúde só a Paz E porque concluo desta maneira? Tenho visto que, com Paz, até a pior doença se consegue suportar; na guerra, não há saúde (nem vida) que resista. Infelizmente, os nossos noticiários dão-nos esse testemunho, diariamente.

Foi assim que, com muita alegria, recebi a proposta do professor António e dos seus Alunos do 3º ano que, na Aula de E.M. Religiosa Católica para concretizarem o tão aliciante Projecto da construção do CLUBE DA PAZ.

Defender a Paz é defender a qualidade de vida, as boas relações entre os Povos, o bem-estar na Família e na Escola, na Sociedade em geral. O Evangelho de Jesus é pródigo nos apelos à Paz. Os anjos, em Belém,no Seu Natal cantavam "...e Paz na Terra aos homens...". O próprio Jesus, sempre que apareceu aos Seus amigos, após a Ressurreição, os saudava: - A Paz esteja convosco. Noutra ocasião, já de partida para o Céu, disse-lhes: - Dou-vos a minha Paz, deixo-vos a minha Paz! A Paz é, pois, um Valor divino que pode salvar a Humanidade.

Saudando o Prof. António e o 3º. ano por tão feliz iniciativa, peço-lhes que se tornem construtores de Paz para uma Escola e uma Família mais felizes e um Mundo mais justo e fraterno. Mais vale ter Paz do que ter razão, "razão" pela qual tantas vezes lutamos, sem razão, e os pacíficos serão chamados Filhos de Deus.

Abraço muito amigo deste vosso Amigo,

António Serrano

1 comentário:

Patrícia Pintado disse...

É com grande alegia que vejo as minhas sobrinhas (Matilde e Carlota do 3ºA)como membros deste Clube. Como é habitual, não posso deixar de concordar com o que o Professor Serrano aqui deixou escrito sobre a Paz. Muitos parabéns a todos os membros deste Clube pela iniciativa e que sejam um exemplo para os mais pequeninos deste colégio!